Demi, linda!

4 jun

Hoje faz exatamente uma semana que eu estive o show da Demi Lovato aqui em São Paulo, no Via Funchal. Além de eu ser uma grande fã dela por sua música, eu adoro o jeito como ela faz as suas makes (ou fazem para ela, claro.). As principais características de uma maquiagem Demi são:

– O famoso parzinho: olhos bem marcantes e boca discreta ou olhos neutros e boca com uma cor forte;
– Sobrancelha bem delineada;
– Beeem pouquinho blush, só para dar uma corzinha de saúde.

É lógico que ela também tem vários visuais com o tudo bem discreto ou tudo bem colorido ou com blush marcado, mas na maioria das vezes, não.
Há um ano atrás eu estava num fan-site da Demi procurando por notícias e vi um post com um vídeo de uma menina que iria fazer um turorial da maquiagem da Demi em seu segundo álbum, titulado “Here We Go Again”.
Eu não conhecia esse universo de maquiagem e tutoriais no youtube e mal sabia eu, que essa menina em seu quarto, fazendo um turorial de uma cantora que eu amo, se tornaria uma das minhas maiores inspirações. O nome dela é Blair Fowler e seu canal é um dos mais assistidos no youtube atualmente. E este foi o primeiro vídeo da Blair que eu vi:

Tudo bem, então, se você não fala inglês ou por alguma razão não entendeu o vídeo ou algumas partes do mesmo, basicamente até uns 2 minutos de vídeo, a Blair fala do estilo da Demi, de jaquetas de couro, de cabelos cacheados e coisas assim. Depois, perto do 2:20 ela começa o tutorial: primeiro, ela pinta o meio da sobrancelha com um lápis marrom próprio para isso (você pode usar um lápis de olho também, desde que este seja macio) e, depois, contorna a linha da sobrancelha para esta tem um aspecto mais grosso, mais marcante. Para definir a cor e não deixar os pelos bagunçados, ela usa um gel para fixar sobrancelhas (você pode usar qualquer máscara transparente para isso).
Feito isso, foi a hora de fazer o olho, e para começar, ela usou um primer de olhos (uma sombra cremosa ou um lápis sombra ou até um corretivo podem te ajudar nessa parte), mas para especificamente essa make, o primer (ou a sombra, ou o corretivo…) precisam ter uma acabamento opaco. A primeira sombra usada foi um marrom claro opaco em toda a pálpebra móvel e esta foi aplicada com batidinhas do pincel (o que mostra melhor a cor da sombra e evita que muito produto caia para baixo dos seus olhos). Por cima da primeira cor, um beginho claro com acabamento levemente cintilante. No côncavo, um marrom escuro opaco aplicado com um pincel redondo para ser mais fácil de espalhar. Logo depois, ela pega um pincel de esfumar (redondo com cerdas mais separadas, SUPER macio) para colocar as cores mais juntas, misturando um pouco.
Para o canto externo ela usa um preto opaco, desde o côncavo até pertinho dos cílios. Como iluminador, ela usa o mesmo beginho claro cintilante acima da linha do côncavo e embaixo da linha da sobrancelha. Ela usa um deliniador em gel com um pincel firme e fininho, com um traço que vai começa fino e termina com uma linha bem gordinha, acompanhando o formado do seu olho. Depois ela passa um lápis de olho preto naquela parte interna do olho, em cima dos cílios inferiores.
Com o mesmo marrom escuro do côncavo ela faz uma linha desde o final deste até mais ou menos uns dois terços na linha de fora dos cílios inferiores, usando um pincel firme, com um aspecto de lápis. Depois ela aplica cílios postiços e por cima, máscara preta.
Para o blush, ela usa um pincel de contorno (angulado) para aplicar a cor sem focar muito nas maçãs e, depois, um pincel kabuki para esfumar.
Batom rosa aplicado diretamente do tubinho, pincel de boca para igualar o tom e, finalmente, um gloss rosa para brilho.

E é isso, eu recomendo o canal da Blair, jaquetas de couro, parzinho do neutro com o marcante e o estilo rock da Demi!

Via Funchal, 28 de maio de 2010.

Ei, têm chances de aquela testa ali ser a minha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: