Serum Disciplinante Amend Discipline Liss

28 jun

Mais um produto-herói.

Esse é o meu portetor térmico atual, já tenho faz uns meses e não sei como eu vivi minha vida antes dele. Drama. É para ser usado antes de fazer escova ou qualquer processo térmico.
Eu, faço o seguinte: eu tiro o excesso de água com a toalha (sem esfregar, porque isso dá frizz), dai eu separo meu cabelo com em três sessões com uma piranha, aplico duas gotas na mão e coloco na primeira parte que eu separei do meu cabelo, depois eu faço escova nela e repito na segunda e na terceira. Na última, o que sobra na minha mão eu aplico na franja. E sempre aplicando do da metade até as pontas e o que sobrar na mão, na raiz (se você colocar direto na raiz fica oleoso e se você não colocar, a sua raiz vai ser mais danificada do que o resto).
Depois, eu separo em três parte novamente e passo a chapinha, sem reaplicar o protetor térmico. Quando eu acabar, eu passo um finalizador nas pontas com filtro solar.

O Amend protege o meu cabelo dessa super exposição ao calor e tem ação anti umidade, logo, meu cabelo resiste a garoinhas e banhos (nos quais eu não lavo o meu cabelo, seria o “dia não” do “eu lavo dia sim dia não” haha) sem ficar todo arrepiado.
Mais do que isso, deixa o meu cabelo mais macio, com mais brilho e (quase) sem frizz.

Quanto a duração da escova, eu não posso dizer muita coisa, porque meu cabelo já é liso naturalmente…

Acho que a única coisa ruim é que mesmo ele tendo uma válvula, ele é em silicone, por isso, se você exagerar na quantidade, seu cabelo pode parecer pesado, oleoso e sujo. Desgraça. Mas daí, é só você aprender a dosar. Meu cabelo tem mais de 65cm de comprimento (é, eu medi hehe) e duas gotas bastam. Você vai testando, depende do comprimento, da textura, do tipo, etc…

Deixe uma resposta

