Companheiros de balada

26 jul

Todo mundo tem o seu. Pode ser aquele salto que não machuca, pode ser aquele batom que não sai, o rímel que não borra, um amigo, um cara lindo (haha) ou aquela jogada ensaiada de cabelo no meio da música. O nome da minha companheira é Rayssa (amo você, amiga!). Seja qual for, tem uma coisa essencial para nós mulheres, que geralmente causa um certo problema. A BOLSA!

E antes de desistir de imaginar qual usar, colocar suas coisas no bolso do short que na primeira rebolada não vai guardar mais nada, aqui vão algumas dicas:

1- Escolha uma bolsa pequena, eu prefiro as de modelo transversal, com uma alça fina. Na maioria das baladas não é seguro deixar sua bolsa em algum lugar, então vamos tentar criar a ilusão de que você não está carregando nada.

Créditos: Mondo Moda

Essa é a Chanel 2.55, ela não é uma bolsinha micro, mas ainda sim tem um tamanho ótimo. É lógico que a sua não precisa ser da Chanel, esse modelo é MUITO copiado por várias marcas e por nossos queridos amigos camelôs, espalhados mundo afora.

2- Selecione o que levar. O básico e óbvio como documentos e celular, eu não vou nem falar. Vamos para a parte divertida, a maquiagem de retoque! Fiz uma listinha do que eu costumo levar, você pode adaptá-la conforme as suas necessidades e vontades:

Máscara. Lá para o final da noite, seus cílios vão teimar em cair.

Lápis. A cor depende da qual você estiver usando.
Créditos: Temptalia

Corretivo. Se a sua maquiagem borrar, é a melhor maneira de “apagar” o erro. Fora que, você sempre pode esconder algum infeliz (olheira, espinha, etc) que cismou de aparecer na hora errada.

Pó anti-brilho. Pode ser desde o seu pó de todo dia até um blot. O importante é não deixar para o nariz o brilho que você pode colocar de propósito em lugares chaves (em cima das bochechas, nas têmporas, em cima da boca…).

São as quatro coisas que não dá para ficar sem. Como opcionais, você pode levar a sombra (se estiver usando mais de uma, leve a que é predominante no olho), blush (esse eu não levo, porque já fico vermelha naturalmente – eu acho que já falei isso umas 50 vezes aqui.) e o seu batom/gloss. Eu sei que é difícil, mas tente não exagerar nas coisas que você levar, se forem muitas, você vai acabar se arrependendo.

Aqueles lençinhos matificantes que retiram a oleosidade são interessantes de se ter na bolsa, e podem até substituir seu pó.

E eu sei que algumas de vocês estão curiosas para saber quais são as minhas bolsas de balada, são duas:

Essa é a que eu estava usando na última que eu fui. É a Kipling Inzai K24046-186. A outra:

De todas que eu tenho, essa é a minha bolsa preferida no momento. É a Kipling Inzai K24046-885.

E sim, ela são do mesmo modelo (haha, eu amo!). O Inzai tem quatro divisórias, três com zíper. Tem um fecho de imã, as alças são reguláveis e saem, você pode levá-la na mão, como se fosse uma bolsa carteira (adoro usar assim quando saio para jantar fora, dá um ar de “sou chique” haha!). Ela também tem um porta chave, que é a melhor coisa quando você chega em casa super cansada depois de se acabar dançando e não quer perder tempo prcurando a chave.

E aí, algum plano para esse sábado?

2 Respostas to “Companheiros de balada”

  1. El Digón 28 de julho de 2010 às 14:37 #

    Passei pra dizer que amei aqui, e já está nos meus favoritos. Quem sabe assim eu aprendo um pouco mais de make. (: Booa sorte com o blog. Beijoos, Gabriel.

    • fourblushes 16 de agosto de 2010 às 18:36 #

      Ah, muito obrigada, Gabriel!
      Adoro seu blog também, tem fotos realmente inspiradoras!
      Tudo de bom e sorte com o seu!

Deixe uma resposta

