Valorizando olhos castanhos no The 2010 Venice Film Festival

27 set

Fico super feliz quando pessoas de olhos castanhos provam que eles também são bonitos e podem ser valorizados com a maquiagem.
Para você, que como eu, tem o olho castanho, apresento a nossa nova heroína:

Natalie Portman

Primeira dica: Preto valoriza o marrom.

Como fazer essa maquiagem:

1- Depois de preparar a pele com o que você já está acostumado a fazer (primer/ base/ corretivo/ pó…), você passa um lápis preto na parte interna do olho tanto em cima quando em baixo – em cima pode ser um pouco difícil se você não tem prática, eu lembro que eu sempre chorava, mas depois de um tempo você nem sente. Mesmo assim, é importante passar em cima, porque depois o rímel não fica com uma linha divsória entre o preto e a cor da sua pele na raiz.

2- Com o mesmo lápis preto, você vai riscar (de qualquer jeito, não precisa estar totalmente reto) rente aos cílios superiores na pálpebra móvel da metade do olho para o canto externo.

3- Agora, o passo mais importante, que vai dar toda a diferença. Com um pincel de sombras normal (isto é, mais denso/ “gordinho”), você vai espalhar o traço um pouquinho para cima, até onde você vê que aparece quando seus olhos estão abertos. Eu adoro esse efeito lápis + pincel, dá para fazer um esfumado em 10 segundos!

4- Com uma sombra marrom, você faz um côncavo bem de leve, só para dar um pouquinho de profundidade e com o que sobrar no pincel, você arrasta até o final na linha dos cílios inferiores.

5- Depois, você escolhe uma sombra iluminadora que seja perto do tom da sua pele e aplica na primeira metade que está sem o lápis, indo por cima (e não EM cima) do traço preto, até o canto externo. Não sei se essa parte ficou clara assim, então, aqui vai um esqueminha bem ridículo do paint (sempre, né?!), só para ilustrar melhor:

Considerem somente a intenção de mostrar que a sombra não encosta no preto hahaha

6- Opcional, mas eu acho que fica BEM melhor: você passa deliniador preto bem rente aos cílios nessa segunda metade do olho, só para intensificar a área, mas deixando uma parte só com o lápis, também.

Fiz com um azul clarinho só para aparecer melhor na minha obra de arte, mas a ideia aqui é usar o preto.

7- Se você quiser, pode aplicar cílios postiços nessa metade para o final do olho ou somente passar várias camadas de máscara preta.

Boca nude em tom pêssego e blush cor de saúde pêssego rosado concentrado nas maçãs, sem ir até as temporas.

Valeria Solarino

A Valeria optou usar o deliniador contornando o olho todo, sem puxar no final, deixando-o redondinho.  Para fazer a primeira metade do olho (desde o lacrimal), tanto em cima quanto em baixo, parece ter usado uma sombra grafite. Não deixou iluminada a linha em baixo das sobrancelhas usando uma cor média que completa o visual bronzeado, junto com o blush. Boca nude, sem estar apagada.

Jessica Alba


Traço preto nos dois terços finais do olho, deixando o lacrimal BEM marcado com uma sombra prata. Rímel alongador em cima e em baixo. Sobrancelhas retas delineadas com um um lápis ou sombra marrom. Boca também puxada para o marrom, blush alaranjado abaixo das maçãs.

Os três podem ser adaptados ao nosso dia-a-dia, sendo rápidos de fazer. Você não precisa fazer tudo de uma vez, pode deixar os cílios bem alongados num dia, esfumar um lápis no canto no outro, passar deliniador no outro… Assim, seus olhos castanhos vão ter sempre uma novidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: