Resenha: It Girls

6 jan

Estou viajando para aproveitar as minhas queridas férias de verão e, semana passada, enquanto estava esperando na rodoviária o meu horário chegar, resolvi passar numa livraria de lá para passar o tempo, porque né, era isso ou me entupir de pão de queijo e considerando que biquines estão incluídos nessa viagem, não seria a melhor ideia do mundo.

Enfim, assim que entrei me deparei com esse livro, eu sabia que já tinha lido alguma coisa sobre ele por aí e depois de uns segundos e de uma leitura no nome Alessandra Garattoni, a ficha caiu.

Meu Deus, Bárbara! Era o livro que tinha sido lançado na NK Store em dezembro, que contou a presença da Julia Petit, que foi escrito pela jornalista que criou o já falecido blog It Girls, praticamente o pioneireiro dos blogs de moda brasileiros (!!!). Umas folheadas que me renderam as palavras Gabrielle Chanel, je ne sais quoi, beauté, trench-coat e Touche Éclat YSL foram suficientes para me fazer querer ler para ontem.

Fui lendo a viagem inteira, rindo com a forma divertida que ele é escrito, impressionando-me cada vez mais com a quantidade de informação adquirida a cada palavra, sentindo aquele friozinho bom na barriga de querer ter mil olhos para ler o fim logo, voltar para o começo, ler outra vez e tudo isso ao mesmo tempo. Conclusão, em três dias eu li o livro três vezes seguidas.

O livro desvenda todos os mitos e verdades, desde a origem até agora, das reais It Girls pelo mundo, traz a história e o pensamento de It Girls contemporâneas e do passado, tais como: Coco Chanel, Grace Kelly, Constanza Pascolato, Audrey Hepburn e Jackie Onasis. Várias dicas de moda, closet (clássicos atemporais que vocês T.E.M.Q.U.E.T.E.R), beleza, mercado de trabalho, etiqueta e comportamento também estão incluídas em cada página. Nem preciso dizer que li a listinha de maquiagens hits umas trezentas mil vezes, né?

Além disso, você encontra nomes de livros para saber mais sobre determinado assunto citado e no final, um guia turístico dos lugares mais badalados do mundo com sugestões de lojas e lugares. Por exmplo, em NY, será que é melhor ir na Saks, Bloomingdale’s, Bergdorf Goodman ou Barneys? E em Paris? Londres, então?

A autora, Alessandra Garattoni.

É uma d-e-l-í-c-i-a de livro para ler nas férias, em qualquer buraquinho livre de um dia estressante, antes de dormir, para levar na bolsa e reler sem parar!

Fotos: divulgação.

4 Respostas to “Resenha: It Girls”

  1. Dacielly 8 de novembro de 2011 às 16:27 #

    amei, este livro recomendo principalmente para os jovens

  2. fourblushes 9 de agosto de 2013 às 21:53 #

    Oi, fofa! Foi realmente muito gentil esse seu comentário, muito obrigada de coração! Desculpe pela incrível demora para responder. Acontece que o blog Four Blushes era atualizado por mim no período de 2010, depois disso por algumas razões pessoais tive de abandoná-lo. Agora iniciei um novo projeto, chamado Momento Basique, meu novo bebê, estou muito animada e feliz com isso, e ele conta com um canal de Youtube que já tem vídeos meus, incluindo tutorial de maquiagem. Além de um outro blog no WordPress, que ainda está em construção (mas espero fazer resenhas que você goste bastante também!). Vou deixar aqui todos os links, seria incrível ter sua presença comigo (:
    Canal: http://youtube.com/user/momentobasique
    Blog (em construção): http://momentobasique.wordpress.com/
    Instagram: http://instagram.com/momentobasique
    Facebook: https://www.facebook.com/mbasique
    Twitter: @MomentoBasique – http://twitter.com/momentobasique
    Tumblr (em construção): http://momentobasique.tumblr.com/
    Pinterest: http://pinterest.com/momentobasique/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Blogueiras que publicaram livros « Um journal de sorrisos - 4 de fevereiro de 2013

    […] Resenhas: Chic / Depois dos Quinze / Four Blushes […]

Deixe uma resposta

